NEW YORK ATRAVES DA MINHA CAMERA

NEW YORK ATRAVES DA MINHA LENTE

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DICAS PARA OS QUE MORAM FORA DO BRASIL!

EI, PESSOAL
O CONSULADO BRASILEIRO SITUADO EM NY ESTÁ MELHORANDO SEUS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO!!!

* ANTES DE COMPARECER NO CONSULADO ENTRE NO SITE www.brasilny.org PARA INFORMAÇÕES GERAIS. HOUVE MUDANÇAS A RESPEITO DE PASSAPORTES. MARCAR UM HORÁRIO E PREENCHER FORMULÁRIO E PEGAR A GUIA SÃO FEITAS PELA INTERNET! E HOJE PODE-SE CARIMBAR NO PASSAPORTE DA CRIANÇA UMA AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM COM A MÃE, COM O PAI OU COM AMBOS ATÉ A CRIANÇA COMPLETAR 18 ANOS. SE A CRIANÇA FOR VIAJAR SOZINHA, COM AVÓS OU TIOS, SERÁ NECESSÁRIO UMA OUTRA AUTORIZAÇÃO.

*INTERESSANTE ALERTAR AOS PAIS DE CRIANÇAS MENORES DE 18 ANOS QUE NASCERAM FORA DO BRASIL: SE OS PAIS NÃO FIZEREM A CERTIDÃO BRASILEIRA DE NASCIMENTO DE SEUS FILHOS NO CONSULADO BRASILEIRO ATÉ A IDADE DE 12 ANOS, A CRIANÇA PERDERÁ A CIDADANIA BRASILEIRA. E SÓ SERÁ CONSIDERADO BRASILEIRO SE APÓS CHEGAR AO BRASIL, ESSA CERTIDÃO DO CONSULADO FOR REGISTRADA EM CARTÓRIO (EM VERBUM) OU SEJA ESPECIFICANDO QUE A CERTIDÃO INICIANTE FOI REGISTRADA NO CONSULADO BRASILEIRO DO PAÍS ONDE A CRIANÇA NASCEU. SE PAIS NÃO TOMAREM ESSA PROVIDÊNCIA, AS CRIANÇAS TERÃO QUE TIRAR VISTO COMO ESTRANGEIROS PARA ENTRAR NO BRASIL.

* O ÚNICO DOCUMENTO QUE NÃO PODE SER FEITO NO CONSULADO BRASILEIRO FORA DO BRASIL É A CARTEIRA DE IDENTIDADE. ELA SÓ É FEITA NO BRASIL!

* VOCÊ PODE MUDAR SEU TÍTULO DE ELEITOR PARA FORA DO PAÍS E DESTA MANEIRA IRÁ VOTAR SOMENTE PARA PRESIDENTE. E SE CASO NÃO PUDER COMPARECER AO CONSULADO NO DIA DAS ELEIÇÕES, DEVERÁ JUSTIFICAR SEU VOTO MANDANDO UM FORMULÁRIO PARA BRASÍLIA, DF.

POR HOJE É SÓ PESSOAL!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UMA CURIOSIDADE QUE NÃO É DE NY MAS EU TINHA QUE POSTAR!!!


MARAVILHAS NA INDONÉSIA!

Na maioria dos lugares em todo o mundo, o cadaver é carregado até a sua cova. MAS...
Somente na Indonésia ( especialmente na cidade de Toraja), o defunto é acordado para que ele caminhe até a sua cova. Como isso é possivel? Bem vou explicar rapidamente:
O defunto é acordado usando magia negra.
SIM! MAGIA NEGRA!!!
Sabem porque?? Porque na cidade de Toraja as covas dos cemintérios sao localizadas nas montanhas chamadas "limestones". Então e' mais fácil fazer um ritual onde o cadaver caminha por si só guiado por um expert em magia negra que vai atras do mesmo.
Mas há uma grande proibição: Ninguém pode apontar seu dedo para o cadaver. Se isso acontecer, o corpo cai no chão e não há magia e nem milagre que fará ele se levantar e caminhar novamente!!!!!
CURIOSO, NAO?? Então:
Se você vir um defunto andando por ai, aponta o dedo pra ele! kk

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A ROTINA DOS CASAMENTOS DE NY



Ninguém se casa sem morar junto, em primeiro lugar!
Tudo e'muito bem planejado: noivado, casa e decoração, filhos, viagens, trabalho.
Quando resolvem-se casar as preparações começam:
primeiro e'o pedido de casamento acompanhado de um anel de brilhante e ouro branco. As vezes essa comemoração e'somente familiar ou festa aberta aos amigos e parentes dos noivos. Muitos já aderiram ao chá de panela lembrando-se que o Estado Nova-iorquino e'composto por várias culturas e tradições. Mas nesta comemoração de noivado os presentes já são deste chá de panela.
Lista de convidados e convites um mes antes. E devem ser confirmados.
Dama de honra são casais adultos mesmo e quantos queiram!Vestimentas iguais com detalhes espelhados nos noivos. Noivos chegam de limousine. Pétalas de rosas vermelhas ou cor de rosa para o caminho dos noivos, arroz no fim também ja foi visto. Nao há damas de honra infantil nos casamentos tradicionais. E Um dos padrinhos que entram antes da noiva e'que carrega as alianças.
Após o casamento, saem-se na limousine e ainda se usa colocar latinhas amarradas e a famosa placa "just married" no vidro do carro. MAs nos casamentos chiques isso não se usa.
A festa após casamento geralmente e'num salão de festas, ou clube. Os pais dos noivos recebem os convidados. Os noivos chegam com outros trajes na maioria das vezes. Na festa há o ritual: o brinde feito pelo "padrinho do noivo", a primeira valsa dos noivos,e o mais interessante: o noivo retira a liga da perna direita da noiva e joga para os rapazes solteiros. Depois a noiva joga o bouquet de flores para as mulheres solteiras. Quem pegar, o rapaz coloca a liga na mulher que pegar o bouquet. Corta-se o bolo e tomam suas champagne e a festa continua até a partida dos noivos. Eles geralmente vão para um hotel e no dia seguinte viajam. Os pais dos noivos ficam encarregados de receber os presentes e cuidar da casa enquanto eles estão fora. E quando retornam, mandam um cartão personalizado do casal agradecendo pelo presente, presença na cerimonia. E aproveitam para convidá-los para uma visita no novo endereço.

Nao é muito diferente dos nossos.....kkk

TRIBUTO AOS MOTOQUEIROS DE TODOS OS CANTOS DO MUNDO!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

REFRIGERANTES: O QUE DEVEMOS REALMENTE SABER!




'Aula sobre refrigerantes'

Na verdade, a fórmula 'secreta' da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.

A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.

Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores.

Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.

Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser 'very low sodium') que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de 'açúcar' (sacarose).

É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA!...

- Fórmula da Coca-Cola?...

Simples: Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.

O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico 'chupa' todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... (claro, se tirar, a Coca-Cola ficará com gosto de sabão).

O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.

O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e arom atizada.

Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.

O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

- Refrigerante DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.

Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar 'edge' no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... A lista é enorme.

Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo... Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal.

Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett Faculdade de Educação Física da UFMT Mestrado da Nutrição da UFMT Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836 Consultoria em Performance Humana e Estética

**O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE**
Primeiros 10 minutos:10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos:O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 minutos: empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.
60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Ai tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

*Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece!*

REVELAÇÕES SOBRE O CÉREBRO ADOLESCENTE





Novas pesquisas decifram as transformações cerebrais que acontecem na adolescência, explicam comportamentos típicos e sugerem como lidar com eles.

O que faz uma garota de 14 anos passar o dia inteiro emudecida, trancada no quarto? Ou ir do riso à fúria em menos de um segundo? Pode ser realmente difícil entender a cabeça de um adolescente. Para ajudar nesta tarefa, a ciência está empreendendo um esforço fantástico. Nos Estados Unidos, ele está sendo capitaneado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos (NIMH). O órgão – um dos mais respeitados do mundo – está patrocinando uma linha de estudos focada na busca de informações para compreender o que está por trás das oscilações de humor e comportamentos de risco que marcam a adolescência. E as informações trazidas pelos estudos realizados até agora estão construindo uma nova visão da metamorfose sofrida pelos jovens. “O cérebro do adolescente não é um rascunho de um cérebro adulto. Ele foi primorosamente forjado por nossa história evolutiva para ter características diferenciadas do cérebro de crianças e de adultos”, disse à ISTOÉ o neurocientista americano Jay Giedd, pesquisador do NIMH e um pioneiro na investigação do cérebro adolescente.

Giedd e seus colegas estão redefinindo os conceitos da medicina sobre essa fase da vida. Para eles, os tropeços da adolescência são sinais de que o cérebro jovem está procurando se adaptar ao ambiente. Nos primeiros 13 anos de pesquisa, os cientistas estudaram mudanças cerebrais ocorridas do nascimento até a velhice, na saúde e na doença. Descobriram que a adolescência é marcada por um aumento das conexões entre diferentes partes do cérebro. É um processo de integração que continuará por toda a vida, melhorando o trabalho conjunto entre as partes.

As pesquisas revelaram ainda que, nessa etapa, dá-se o fortalecimento e amadurecimento de algumas redes de neurônios (as células nervosas que trocam informações entre si) e o abandono de outras, menos usadas. Os estudos mostraram também que a onda de maturidade se inicia nas partes mais profundas e antigas, próximas do tronco cerebral, como os centros da linguagem, e naquelas ligadas ao processamento de emoções como o medo. Depois, essa onda vai subindo rumo às áreas mais recentes do cérebro, ligadas ao pensamento complexo e à tomada de decisões. Entre elas estão o córtex pré-frontal, o sulco temporal superior e o córtex parietal superior, envolvidos na integração de informações enviadas por outras estruturas do órgão. Essa evolução explica, em parte, por que nesse período da vida a impulsividade e os sentimentos mais viscerais são manifestados com tanta facilidade, sem passar pelo filtro da razão.

Na tentativa de elucidar por que os jovens atravessam o período de crescimento como se estivessem em uma montanha-russa, um dos aspectos mais estudados é a tendência de se expor a riscos. No começo da empreitada científica para decifrar os segredos do cérebro adolescente, acreditava-se que a falta de noção do perigo iminente estivesse associada à falta de amadurecimento do córtex pré-frontal, área ligada à avaliação dos riscos que só atinge o desenvolvimento pleno por volta dos 20 anos. O avanço das pesquisas, porém, está demonstrando que por volta dos 15 anos os jovens conseguem perceber o risco da mesma forma e com a mesma precisão que um adulto.

Se sabem o que está acon¬tecendo, por que os jovens se colocam em situações ameaçadoras? Embora as habilidades básicas necessárias para perceber os riscos estejam ativas, a capacidade de regular o comportamento de forma consistente com essas percepções não está totalmente madura. “Na adolescência, os indivíduos dão mais atenção para as recompensas em potencial vindas de uma escolha arriscada do que para os custos dessa decisão”, disse à ISTOÉ Laurence Steinberg, professor de psicologia da Universidade Temple, especializado em desenvolvimento adolescente e autor de “Os Dez Princípios Básicos para Educar seus Filhos”. Steinberg é um dos mais destacados estudiosos da adolescência na atualidade.

A afirmação do pesquisador está sustentada em exames de imagem que assinalam, no cérebro adolescente, uma intensa atividade em áreas ligadas à recompensa. Por recompensa, entenda-se a sensação prazerosa que invade o corpo e a mente após uma vitória, como ganhar no jogo ou ser reconhecido como o melhor pelo grupo. Esse processo coincide com alterações das quantidades de dopamina, um neurotransmissor (substância que faz a troca de mensagens entre os neurônios) muito importante na experiência do prazer ou recompensa. “Isso parece afetar o processo de antecipação do prêmio, de tal forma que os adolescentes se sentem mais animados do que os adultos quando percebem a possibilidade do ganho”, diz o psicólogo americano.

Ele também foi buscar na teoria da evolução a justificativa para o mecanismo cerebral que premia os jovens com sensações agradáveis por se arriscarem. “No passado, levavam vantagem sobre outros da espécie aqueles que se deslocavam e assumiam riscos em busca de um lugar com mais alimento”, pontua. “A busca por novidade e fortes emoções representaria, à luz da teoria da evolução, um sinal da capacidade de adaptação dos seres humanos a novos ambientes.” Nosso cérebro teria aprendido esse caminho e estaria reproduzindo-o até hoje. Descobertas ainda mais recentes mostram que a recompensa mexe profundamente com o cérebro. “Todas as áreas do cérebro são afetadas quando uma atitude é recompensada ou penalizada socialmente”, disse à ISTOÉ Timothy Vickery, um dos autores de um trabalho recente publicado na revista “Neuron”.

Paralelamente à configuração cerebral, existem as contribuições do mundo contemporâneo para a tendência ao prazer imediato. “Talvez as dificuldades da vida futura e do mercado de trabalho, por exemplo, levem o jovem a uma situação de viver o prazer imediato. Daí a busca pela bebida, pela droga, pelo sexo e tudo o mais no sentido de se aproveitar a vida”, diz o hebiatra (médico especializado em adolescentes) Paulo César Pinho Ribeiro, da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. De fato, por volta dos 15 anos, dá-se o pico da busca por emoções fortes. A psiquiatra Ana Cecília Marques, presidente da Associação Brasileira do Estudo de Álcool e Drogas, defende uma ação firme nesse momento. “Os pais devem assumir o seu papel e não deixar que os jovens fumem ou bebam”, diz.

O caminho para enfrentar essa questão é o diálogo. No Colégio Peretz, em São Paulo, a estratégia de conversar longamente sobre os riscos do consumo de álcool e drogas existe há dez anos. “A proposta é acompanhar os jovens e esclarecer as dúvidas que surgem durante esse período”, diz Evelina Holender, coordenadora do projeto.

A busca de emoções e o desejo de ser aceito e admirado pelos outros – duas características do adolescente – podem se converter numa mistura explosiva. O psicólogo Steinberg demonstrou claramente esse mecanismo com o auxílio de um jogo de videogame cuja proposta era dirigir um carro pela cidade no menor tempo possível. No percurso, os sinais mudavam de verde para amarelo quando o carrinho se aproximava. Se o competidor cruzasse o sinal antes de ele ficar vermelho, ganhava pontos. Se ficasse no meio da pista ou na faixa, perdiam-se muitos pontos. Ao disputarem os jogos a sós em uma sala, os jovens assumiram riscos na mesma proporção que os adultos. Mas com a presença de um ou mais amigos no ambiente houve mudança nos resultados. “Nessa circunstância, os adolescentes correram o dobro dos riscos dos adultos”, observou o pesquisador.

O papel do grupo na adolescência também está sendo examinado. “Por volta dos 15 anos, registra-se o pico de atividade dos neurônios-espelho, células ativadas pela observação do comportamento de outras pessoas e que levam à sua repetição”, diz o neurologista Erasmo Barbante Casella, do Hospital Albert Einstein e do Instituto da Criança da Universidade de São Paulo. Esse é um dos motivos pelos quais os jovens adotam gestos e roupas similares. Além disso, há a grande necessidade de ser aceito pelos amigos e o peso terrível da rejeição. “É uma fase na qual a identidade não está absolutamente constituída, e o grupo acaba sendo o meio para experimentar e também uma lente pela qual o adolescente lê o mundo”, diz a psicóloga Joana Novaes, da PUC-Rio de Janeiro. Estudos apontam que há também uma grande quantidade de oxitocina, hormônio relacionado às ligações sociais e formação de vínculos, circulando no organismo, o que favoreceria a tendência de andar em turma.

Afora o prazer de correr perigo e dos altos e baixos humorais, a adolescência pode ser vista como uma fase de altíssima resiliência, que é a capacidade de se adaptar e sobreviver às dificuldades. Mas há desvantagens. O lado complicado é que o adolescente que passa por tantas transformações está mais vulnerável ao aparecimento de alterações como depressão, ansiedade e transtornos alimentares como a anorexia e a bulimia. Na semana passada, um estudo do NIMH feito com 10 mil jovens com idades entre 13 e 18 anos revelou que 12% apresentavam sintomas de fobia social, um transtorno de ansiedade que afasta os jovens do convívio. No estudo, 5% dos jovens confundiam os sintomas da alteração com timidez.

Ainda não se sabe qual é o impacto do grande volume de novas informações na conduta prática adotada por pais e profissionais ligados aos jovens, como professores e psicólogos. Mas já existem algumas mudanças em curso. Com base em algumas das descobertas, no Hospital Israelita Albert Einstein e no Instituto da Criança, por exemplo, Casella procura orientar os pais a prestar mais atenção às companhias dos filhos. “Existe realmente uma tendência a copiar comportamentos. E os pais precisam interferir nisso”, diz o especialista.

É sabido também que o universo de possibilidades do cérebro adolescente será mais amplo se a criança tiver recebido suporte emocional e familiar, boa alimentação e acesso à educação. “Como na construção de uma casa, o resultado é melhor quando se tem bons alicerces. Por isso é importante estar atento ao desenvolvimento infantil”, disse à ISTOÉ o pediatra Jack Scho¬noff, diretor do Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard (EUA). Quem passou por carências também tem uma espécie de segunda chance para acertar o passo do desenvolvimento na adolescência, embora com limitações. “Não é possível voltar atrás, mas dar os estímulos adequados ao adolescente irá ajudá-lo a chegar mais perto do seu potencial máximo”, disse Schonoff. Na semana passada, o especialista veio ao Brasil para lançar uma parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, envolvida em iniciativas para o desenvolvimento integral da criança.

Por mais que as crises se sucedam, se uma boa comunicação tiver sido cultivada ano após ano, haverá maior proximidade entre pais e filhos. “A crise é um sinal de saúde. O adolescente deve contestar e confrontar os pais, porque isso faz parte da reformulação pela qual ele está passando”, diz a psicanalista da infância Ana Maria Brayner Iencarelli, do Rio de Janeiro. Outra opção que se tem mostrado eficiente para auxiliar os adolescentes a atravessar esse período da vida são cursos que orientam sobre como criar coletivamente, planejar um evento, montar um show ou criar um blog, por exemplo. Não é por acaso que iniciativas estão se popularizando mundialmente. Pesquisas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, referendam essa diretriz. “Adolescentes engajados em atividades que exigem criatividade aprendem a planejar e lidar com situações inesperadas”, diz Reed Larson, professor do departamento de Desenvolvimento Humano e Comunitário da universidade americana.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

NOTEBOOKS FEITO A MÃO


Estamos preparando para o erikaimports uma coleção de notebooks feitos a mão! Aguardem!

TOY FAIR 2012



MORRE WHITNEY!

CURIOSIDADES DE NEW YORK A ALBANY




Saimos cedo dirigindo da nossa cidade de Port Chester a capital do Estado de New York, Albany. Levamos 3 horas para chegar. E no percurso, a paisagem linda me fez parar e tirar fotos. Curiosidades nessa aventura:
* Estrada larga e asfalto maravilhoso, polícia escondida em muitos lugares. Todos respeitam a velocidade mesmo! O tempo estava muito bom com ceu claro.

* Depois que saimos do condado de westchester, vimos as fazendas nova iorquinas! Que beleza: cavalos e vacas cercados por cerca elétrica, cada vaca com coleira e sino e os cavalos com manto! muralhas de capim enrolados para serem estocados. Paineis gigantescos de sédulas de sistema solar. Tudo moderno, nada como nossas fazendas...

* As cidades próximas so tinham concessionárias de tratores e caminhões! Olha o paiol!
* Albany fica acima do nível do mar e as montanhas em volta são um espectáculo da natureza.
* Paramos na fazenda para comprar maçã. Que diferença do gosto e do preço!
* Desperdício de carros antigos abandonados nos campos....
* Passamos dentro de cidadelas do velho oeste mas "modernizado"!
* A polícia anda em carros com chapéu. São chamados de sheriff.

PESQUISA APONTA A MENTIRA COMO UM COMPORTAMENTO DESTRUTIVO

A humanidade está repleta de comportamentos autodestrutivos e nós podemos ver isso todos os dias, em nossos amigos, familiares e até em nós mesmo.

Contar uma mentira não é tão fácil para quem não está acostumado: um estudo cronometrado concluiu que a mentira leva 30% a mais de tempo para ser falada do que a verdade. Outras pesquisas mensuram quantas vezes uma pessoa mente em um dia, um ano ou na vida inteira, por exemplo. Em uma destas investigações, feita por psicólogos da Universidade de Massachussets (EUA), 60% dos participantes foram flagrados mentindo pelo menos uma vez em uma conversa de dez minutos.

Mas ainda não está clara a origem da tendência à mentira. A maior parte dos psiquiatras atribui a problemas de auto-estima: quanto mais baixa, maiores as chances do uso da mentira para mascarar a situação. Psicólogos de outra universidade americana, a Washington and Lee (Lexington, Virginia), afirmam que a definição de mentira já é algo impreciso. Para eles, a mentira depende de duas coisas: a pessoa que conta deve acreditar que sua frase é falsa, e deve estar com intenções claras de que o interlocutor a aceite como verdade. Se fugir desse perfil, já não pode ser chamada de mentira.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CURIOSIDADES DO DIA A DIA DE NEW YORK

* De quando em vez ouve-se a sirene chamando todos os carros de bombeiros a voltarem para a base!;

* Começo da primavera o serviço público enfeita praças e postes com vasos de flores e plantaçao de tulipas. As fontes dos lagos sao reativadas e iluminadas a noite;

* A natureza vai mudando devagar sua paisagem: passaros migram, o verde volta a reinar;

* Inverno parece que a natureza e'morta e o mundo é inabitado. O tempo esquenta e as ruas viram um inferno! E a moda de cores e estilos reaparecem;

* Nao se vive sem ar condicionado e aquecedor. Somente na primavera que há um descanso desses aparelhos....;

* Casas de madeira, chao de azulejo aquecido, varal com aquecimento para as toalhas de banho, agua quente e fria sempre! Luz no teto muito raro so em abajur;

* Vizinhança tem que prestar atenção nas placas públicas de estacionamento para não levarem multa: "não estacione nas quartas de 8-11:30 AM deste lado". O caminhão "vassoura" passa varrendo e sugando o lixo das ruas...;

* E'só o tempo esquentar que o caminhão de sorvete vem com aquela música de roda chamando a criançada para comprar sorvete. Ele passa de 2 em 2 horas.... Haja dinheiro! kkk;

* Nas ruas do centro comercial agora todos os lugares para estacionar e' controlado por sédulas de sistema solar. Voce deposita as moedas para pagar assim que sai do carro e não se esqueça de deixar o recibo no painel do carro! O "Ticketeiro"te dá multa!!! rsrsrsrs;

* Qualquer hora e' hora pra comprar ou resolver assuntos. Dizemos: "twenty-four seven (24/7)" funcionamos 24 horas, 7 dias na semana. Somente natal, ano novo, ação de graças que tudo pára mesmo! Mas a polícia e'reforçada nas estradas;

* Os policiais aposentados e outros servidores que já se aposentaram para aumentarem a renda salarial, apresentam-se no serviço público e trabalham como atravessadores de crianças nas ruas durante entrada e saída escolar. Eles teem a autoridade de levantar a placa de pare e sinalizar o transito em prol da segurança da criança;

* A ordem de prioridade por aqui e'assim: primeiro os velhos, as crianças e os deficientes. Depois os animais e por último o adulto trabalhador!;

* As cidades são repartidas por zonas e tudo que se vai fazer precisa de uma permissão da prefeitura: fazer muro separando áreas, reforma ou aumentar tamanho, há zonas que são permitidas somente ter cachorros e gatos, outras podem-se ter cavalos ou porcos e assim vai!;

* Os ônibus começam a funcionar bem cedo e vão até a tardinha somente. Todos são circulares. Não tem trocador e você tem que colocar a quantia certa. Caso contrário fica sem troco! Ah! E você mudar de ônibus pela mesma quantia, apenas pegando um "transfer"com o motorista!

* Aluguel de casa ou apartamento, o dono exige 2 alugueis adiantados! Não discute! E as vezes sem direito a garagem. Pare na rua! E esse adiantamento chama-se "deposit"não pense que tem um depósito onde você possa morar não! kk

* Após as 10 da noite e'a lei do silêncio. Você tem todo o direito de chamar a Polícia e reclamar do barulho. Na primeira, passa. Na segunda, vai preso!;

Por hoje e' só, pessoal. Lembrando de outras curiosidades eu posto!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA "MEME"??

Com certa frequência somos “bombardeados” por frases / bordões que muito rapidamente viram uma mania passando a ser repetidos exaustivamente por muitas pessoas ao mesmo tempo. Essa curiosa repetição é conhecida na comunicação através da nomenclatura “MEME”. Um ‘meme’ pode ser constituído de conteúdo verbal, gestual, visual (imagem) ou associaçao de vários componentes que, devido a determinados contextos, são transmitidos rapidamente entre os indivíduos através da comunicação boca-a-boca (buzz) ou propagado por meios de comunicação ou ainda até mesmo intermediado por algum veículo midiático. Também se atribui o mesmo significado para coisas que conquistam sucesso de acesso na internet (meme de internet), como os virais, hiperlinks, vídeos, imagens, por exemplo.

“Um ‘meme de ideia’ pode ser definido como uma entidade capaz de ser transmitida de um cérebro para outro. O meme da teoria de Darwin, portanto, é o fundamento essencial da ideia de que é compartilhado por todos os cérebros que a compreendem” (Dawkins, 2001 apud Recuero, 2009).

Os “memes” podem ter origens diversas. Muitos tem origem nos meios de comunicação de massa através de bordões ditos por personagens de novelas, filmes, seriados e programas de humor. Outros surgem na mídia internet e se propagam pela rede através de sites de relacionamentos como o twitter, famoso por propagar memes em forma de hashtags (toda sextas-feiras existem os #FF, hashtag abreviada de Follow Friday, ou seja, recomendações de perfis amigos para serem seguidos). Há os que possuem núcleo no cotidiano popular, no “conhecimento do povo” e são transmitidos através das gerações ou pelo fator cultural.

Há ainda, os que possuem princípio em campanhas publicitárias e vice-versa, ou seja, fatos que se concretizam como memes e posteriormente são utilizados em publicidades, como o exemplo recente “Mude!” propagado para marca Itau e produzido a partir de vídeo famoso na internet. Além disso, o singelo vídeo em questão virulizou outra polêmica: o fato da suposta imagem da folha de cannabis aparecer no vídeo original e que passou desapercebida, indo “ao ar” em rede nacional.
Um aspecto muito interessante de um MEME é que o mesmo pode ter variações e modificações, ou seja, durante a disseminação do conteúdo, cada pessoa pode dar seu “toque pessoal”, alterando a configuração e contexto do elemento, porém sem eliminar o conceito principal. Alguns conquistam fama tão rápida como um rastro de pólvora e em muitos casos com poucas explicações plausíveis para tal sucesso. Recentemente o bordão “… menos a Luíza que está no Canadá” virou uma mania na internet brasileira. A frase, parte do texto da campanha publicitária de empresa imobiliária, passou a ser repetida com frequência nas redes sociais, atribuindo um sentido irônico e proposital para uma frase qualquer, do tipo: Todos viram a oferta do colchão inflamável, menos a Luíza que está no Canadá.
Da internet, para a TV!

Depois do sucesso na internet, o “meme da Luíza” ganhou a mídia televisiva e foi incorporado em pautas jornalísticas e de programas de humor. Tal fato até foi questionado pelo apresentador do SBT, Carlos Nascimento, criando algo como uma “pauta dentro da pauta”. A chamada feita também criou motivos para debate, devido a conclusão do apresentador sobre a inteligência do povo, ou da própria mídia.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DORITOS COMMERCIAL

VALENTINE'S DAY TRAILER

2012 GROUNDHOG APPEARANCE



How much do you know about Groundhog Day?

The February 2 celebration, which involves a weather-predicting woodchuck, dates back to the late 19th century, with other mid-winter weather holidays dating back hundreds of years before that.

On Groundhog Day, a groundhog in the small town of Punxsutawney emerges in the morning to a throng of onlookers. If he spots his shadow and returns to his hole, it means winter will last six more weeks. If the groundhog does not see his shadow, an early spring is sure to come.

Not to be outdone, many other towns now have their own woodchuck weathermen.

Punxsutawney Phil is the original star of Groundhog Day, however. He first predicted the weather 126 years ago and has had about 39 percent accuracy ever since.
2012 february 6, he appeared!