NEW YORK ATRAVES DA MINHA CAMERA

NEW YORK ATRAVES DA MINHA LENTE

segunda-feira, 21 de maio de 2012

NY: HOMENS OCUPAM CAMPO PROFISSIONAL DOMINADO POR MULHERES

 Há mais de 10 anos os homens vem trocando seu campo de trabalho pelo o campo feminino. Depois de pesquisas feitas pelo SENSUS, as áreas que mais cresceram e ainda continuam a crescer são as que são na maioria de mulheres. Mas esse índice está mudando de acordo com o gráfico econômico do pais.
Muitos homens que por uma razão ou outra não conseguem se posicionar num campo de trabalho masculino como fábricas, indústrias, construção, optam pela mudança.
Assistente de dentista e higienista, por exemplo, que são 90% campos femininos, estão tendo uma procura masculina muito grande nos últimos cinco anos.
A pesquisa também aponta que os homens sentem-se que estão neste mundo de expectativas invertidas onde as mulheres pacientemente concluem sua educação escolar e ocupam trabalhos que se tornaram em larga escala, estáveis, difíceis de extinção e mais provável de crescimento.
Hoje muitos homens não concluem sua educação escolar no tempo certo e poucos voltam a escola para concluir sua educação. Muitos preferem cursos técnicos que são mais baratos e dão maiores oportunidades de trabalho em curto prazo.
Depois de anos com a dor da economia, os americanos continuam optimistas mesmo definindo o sonho americano em termos de possuir uma mansão e carros luxuosos mas em ter uma vida básica com uma casa, diploma de faculdade, segurança financeira e um extra para jantar fora, estudo feito pelo Economic Mobility Project.
A segurança financeira geralmente requer um trabalho estável, horário integral com benefícios, o que ultimamente está difícil de encontrar particularmente para os homens sem diploma universitário. Enquanto as mulheres continuam a ocupar lugares com prestígio, áreas com alto salários dominadas pelos homens, maior número de homens estão alcançando o sonho de dominar posições que seus pais nunca pensaram sequer em considerar por serem campo feminino.
Aqui estão alguns:
Caixa de banco, enfermeiros, assistente de dentista, higienista, professores de escola secundária, secretários, atendente tradutor, governanta de mansões, etc.
(Newspaper: New York Times )

Nenhum comentário:

Postar um comentário