NEW YORK ATRAVES DA MINHA CAMERA

NEW YORK ATRAVES DA MINHA LENTE

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CRIANÇAS JOGAM LIXO NA FONTE DO MEMORIAL 11 DE SETEMBRO

292 estudantes da escola secundária de Brooklyn fizeram uma excursão no museu memorial do 11 de setembro, mostrando falta de respeito com o lugar mais sagrado da cidade, onde mais de três mil pessoas foram mortas no ataque terrorista.
Alguns deles jogaram lixo na fonte de água, fazendo piadinhas com relação ao acontecido e nomes gravados no memorial.
O departamento de educação começou investigação para punir os estudantes que fizeram isso.
Turistas ficaram horrorizados quando viram tal ato de desrespeito. Um disse: "Não importo se eles não se lembram do evento daquele dia. Mas eles devem ser ensinados a ser respeitosos principalmente com a dor do outro."
Um outro incidente aconteceu na mesma excursão. Alunos comentaram que alguns de seus amigos de classe foram pegos tentando trazer balas de revolver para o memorial. Um dos estudantes tinha 3 balas quando passou no detector de metal. Nenhum nome foi revelado por medo de vingança. Estudantes viram a policia chegar e pegar as balas de calibre 33, enroladas num plástico. A policia não prendeu ninguém mas confirmou que estudantes foram removidos do local para averiguação.
"Nós só podemos ter esperanças que essas crianças não venham a se perder na vida e poderem aprender com seus erros."disse policial. O memorial do 11 de setembro está aberto para recordação, honra e tributo aos entes queridos que foram mortos em 2001. Se você não teve nenhuma pessoa que ama envolvida nesse atentado, muito bom. Mas não significa que por isso você possa menosprezar a dor alheia.



Visita respeitosa de um visitante ao memorial.

Bouquet de rosas deixado por uma mãe que perdeu seu filho no atentado.

(Dados Daily News, tradução e redação Erika DaCunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário