Na segunda, 18 de junho, um pai optou por um castigo de humilhação para seu filho de 12 anos que não obedeceu a hora marcada para chegar em casa. Ele fez seu filho desfilar pelas ruas segurando um cartaz que dizia: "Sem teto que não escuta seus pais"por 8 horas.
Pai disse que filho chegou muito tarde no fim de semana e não ligou pra avisar. Tudo que ele pede ao filho é que ligue por volta de 8:30 para despreocupar a família. Mas ele chegou em casa depois das 9:30 da noite.
"Eu pago por suas roupas, sapatos, coloco um teto acima de sua cabeça, dou segurança e tudo que ele tem"disse ao reporter da NBC Washington. "Ao meu ver se você quer ser dono de si, vai pra fora e seja o seu próprio dono".
Ele disse que acompanhou o filho das 9:15 as 5 da tarde enquanto carregava o cartaz como castigo. E eles pararam para café da manhã e almoço, e tiveram intervalos a cada 2 horas.
Um policial foi verificar após receber chamada do vizinho dizendo que pai tratava filho com crueldade. Mas ele deixou o pai corrigir o filho depois das explicações dada.
Este pai não é o primeiro que usa de métodos incomuns para disciplinar seu filho. Há notícias por todo o país de pais que usam de artifícios parecidos para castigar seus filhos que não obedecem.
Em Ohio, por exemplo, uma mãe usou foto no Facebook para disciplinar sua filha. Ela colocou foto da filha com um X vermelho na boca com os dizeres:"Eu não sei manter a minha boca fechada. Eu não estou mais autorizada a usar Facebook ou celular. Por favor me pergunte o porquê. A mãe disse ao jornal "Today"defendendo seu método depois de explicar que sua filha de treze anos vem desrespeitando as pessoas e que ela queria ensiná-la a mudar sua conduta.
Em fevereiro deste ano, um outro pai em Carolina do Norte filmou a si próprio atirando com revolver o computador da filha depois dela reclamar no Facebook das tarefas que tem que fazer em casa.
Agora, cá pra nós: Se o mundo muda rapidamente com a tecnologia e descobertas, filhos usam de estratégias deste mundo para colocar suas vidas em risco, desarmonizando a relação de família e o meio em que vivemos, os pais por sua vez, considerados velhos , antiquados, e não conseguem acompanhar o mundo digital, aplicam métodos diferentes, usando a inteligência de "velho de guerra" para formar o adulto que todos nós sonhamos em ser e em conviver na sociedade! A criatividade foi inserida dentro de cada um de nós. Para cada veneno descobrimos o antídoto.
( Reportagem Daily News - tradução e comentários Erika DaCunha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário