NEW YORK ATRAVES DA MINHA CAMERA

NEW YORK ATRAVES DA MINHA LENTE

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MENINAS ESTÃO CEDO NA PUBERDADE POR CAUSA DE HORMÔNIOS NA COMIDA

De acordo com o NY Jornal pediátrico, 15% das garotas americanas estão entrando na puberdade com a idade de 7 anos. Para as garotas afro-americanas é de 23%. É inacreditável, não é mesmo? Médicos dizem que garotas estão amadurecendo mais rápido por razões que eles não compreendem completamente. Elas estão entrando na puberdade muito novas do que qualquer outra geração na história. Talvez deveríamos olhar mais criteriosamente no suprimento de nossos alimentos.

Quando muitos de nós estávamos crescendo, nosso alimento não tinha quantidades de preservativos artificiais e químicos como hoje. Carne, em particular, não era recheada com hormônios. Quando éramos crianças, carne era cara e famílias compravam menos do que hoje. Agora, está mais acessível, e vende-se por todo lado. A carne mais barata está recheada de hormônio e preservativos, químicos e fácil de ser encontrada principalmente na comida que as crianças adoram. 
Qualquer um que tenha visto a explicação de Jamie Oliver com a revolução da comida, onde ele quebra em etapas como é feita o bife de carne moída nas cantinas escolares, você ficaria alarmado.

NYC Department of Health
A carne que é reservada para comida de cachorro é misturada com amonia e químicos manufaturados passando por bife comestível de carne moída, em outras palavras chamamos de "lama cor-de-rosa".
Carla Hastings, mãe de três, morando em West Village, disse que está muito preocupada e depois que leu sobre os hormônios e químicos imbutidos nos alimentos ela está comprando somente carne orgânica. 
"Eu não posso acreditar, sabendo o que eu sei e deixar minhas crianças comer "fast-food hamburgers" e "chicken nuggets", ou qualquer carne de supermercado. Eu estou horrorizada, diz.
Comida em geral ( e as que são feitas com material sintético) estão por trás da teoria de puberdade precoce também. A idéia das garotas estarem mais acima do peso hoje faz com que a gordura extra estimula a puberdade precoce. Estatísticas são surpreendentes. Garotas acima do peso são 50% mais propícia de entrar na puberdade precoce e as consideradas obesas tem 80% de chance de desenvolver o câncer de mama antes da idade de 9 anos. Neste país, perto de um terço das crianças e adolescentes estão acima do peso ou obesos.
Sim é claro que os pais devem monitorar a dieta e saúde de seus filhos. Mas qual a credibilidade de fazendeiros e corporações que estão criando alimentos não saudáveis para a população somente com intenção de lucro? O dólar todo-poderoso nunca deveria reinar acima da saúde humana.
Alguns de nós temos sorte e condições o bastante para comprar leite e carne orgânicos  de vacas que foram criadas sem antibióticos e hormônios, mas é uma extravagancia para muitas famílias que não podem fazer o mesmo. Outros são vegetarianos e evitam intencionalmente esses hormônios e antibióticos encontrados na carne.
Enquanto os pais não selecionarem o alimento de seus filhos, a credibilidade cairá sobre cada indivíduo, o ministério da saúde (FDA) e os fazendeiros serão responsáveis por escolher a avidez no lugar da qualidade, e dinheiro no lugar da saúde. E no mais, alimento processado com hormônios precisam ter um estudo mais significante, especialmente quanto o número de garotas e garotos atingindo a puberdade precoce em idade tão tenra o qual está alarmante.
( Reportagem por Danielle Sullivan, mãe de três, nascida em Brooklyn, NY - tradução Erika DaCunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário